Perguntas Frequentes

Recomendamos a leituras antes de acionar nosso Atendimento.


Os desenvolvedores de navegadores fazem melhorias frequentes para oferecer uma experiência online cada vez mais rápida e segura. Os navegadores mais novos também comportam uma maior variedade de designs e recursos em comparação aos navegadores mais antigos.

Para aproveitar ao máximo os recursos oferecidos, nós recomendamos que você mantenha o seu navegador atualizado. Para uma experiência melhor, recomendamos o uso dos navegadores Google Chrome ou do Mozilla Firefox.

Se você prefere usar o Internet Explorer, pedimos que atualize para o IE9 ou superior. Muitos recursos do site não funcionam com as versões mais antigas do Internet Explorer. Não podemos oferecer suporte técnico caso você utilize um navegador desatualizado. Você precisará fazer a atualização para que possamos oferecer ajuda.

Pode ter acontecido algum erro no envio ou alguma lentidão no sistema de e-mail utilizado pelo usuário.

Verifique se a mensagem que foi enviada, foi confundida com um SPAM. Procure no local especifico para esse tipo de mensagem no seu cliente de e-mail. Exemplos: Lixeira, Lixo, Quarentena, Spam, etc.

Não encontrando a mensagem do Portal do Usuário, utilize a opção Lembrar Senha para receber uma nova mensagem com o link ( endereço web ) de ativação da conta e a sua senha.

Quando a conta é criada, ela fica bloqueada para uso. Para desbloquear a conta é necessário clicar no link ( endereço web ) que foi enviado para o seu e-mail.

Em seguida, para acessar a sua conta, digite o e-mail utilizado para criá-la e a senha que foi enviada na mensagem juntamente com o link ( endereço web ) de ativação do Portal do Usuário.

A digitação da senha precisa ser igual a que está no e-mail, respeitando as maiúsculas e minúsculas. É aconselhável copiar e colar a senha para evitar algum problema de identificação da mesma.

Após acessar, altere a senha a partir do menu Usuário / Alterar Senha.

Existem duas opções para criar uma conta no Portal do Usuário, uma para quem já possui cadastro na bilhetagem eletrônica e outra para quem deseja obter a primeira via do cartão Mais Aracaju Escolar.

Aqueles que possuem cadastro na bilhetagem e desejam obter a primeira via do cartão Mais Aracaju Escolar devem utilizar a primeira opção. Ao entrar no Portal do Usuário será disponibilizado o formulário de Cadastramento (solicitação da primeira via do cartão Mais Aracaju Escolar).

Escolha a opção que você se enquadra e siga as instruções de preenchimento do formulário de criação de conta.


Formulário para quem já possui cadastro na bilhetagem

Os campos Cartão e Matrícula servem para localizar o seu cadastro. Basta apenas informar um dos dois campos.

Formulário para quem deseja ingressar no sistema de bilhetagem eletrônica e obter a primeira via do cartão Mais Aracaju Escolar


Nos dois formulários:
Só é necessário informa o número da certidão de nascimento se você não possuir CPF e nem RG.
Os campos Nascimento, Nome da Mãe e Documentos servem para validar o seu casdastro.

Se o seu cartão for Escolar, o número encontra-se no recibo de compra de crédito.

Também é possível descobrir essa numeração utilizando o serviço de consulta de cartão. Escolha o tipo do cartão, informe qualquer parte do seu nome, não precisa ser o nome completo. O primeiro nome já serve, e um documento (RG, CPF ou certidão de nascimento).

Consulta de Cartões
http://sistemas.aracajucard.com.br/extratoonline/consultacartao/

Acesse o Portal do Usuário e clique na opção de Bloqueio de cartão que se encontra em Acesso Rápido ou no menu Serviços / Bloquear Cartão.

Para iniciar o processo de bloqueio do cartão, selecione o cartão que deseja bloquear (são exibidos apenas os ativos).

Leia atentamente todas as instruções. Concordando, escolha o tipo de bloqueio ( motivo ) e clique em Confirmar solicitação de bloqueio do cartão.

Depois dessa ação, o cartão ainda não foi bloqueado na bilhetagem eletrônica, trata-se apenas de uma solicitação. Para realmente bloquear o cartão, utilize o endereço web que foi enviado para o seu e-mail. Somente depois de clicar nesse endereço é que o seu cartão será bloqueado no sistema e será enviado para a frota de ônibus e terminais de intregração.

Na listagem dos dados do seu cartão, após a solicitação, passa a apresentar a situação CONFIRMAÇÃO PENDENTE enquanto você não confirmar a solicitação através do e-mail que foi enviado.

No caso de não recebimento da mensagem de confirmação do bloqueio, clique no botão Enviar E-Mail Novamente que se encontra na mensagem de solicitação pendente na tela principal.

No caso de ter problema na utilização desse serviço, entre imediatamente em contato com a central de atendimento da AracajuCard, através do telefone 3045-2550.

Resumindo, os passos necessários para se bloquear o cartão são esses:

1 - Acessar a área de Bloqueo de Cartão.
2 - Clicar em Selecionar para escolher o cartão.
3 - Escolher o tipo de bloqueio ( motivo ) e clicar em Confirmar solicitação de bloqueio.
4 - Acessar a mensagem enviada para o seu e-mail e clicar no endereço de confirmação do bloqueio do cartão.
5 - Para se certificar que o cartão realmente está bloqueado, acesse a página Meus Dados e verifique se a situação do cartão agora exibe CARTÃO BLOQUEADO.
6 - No caso de encontrar algum problema ou dificuldade, entre em contato com a central de atendimento da AracajuCard, através do telefone 3045-2550.

Acesse a opção do menu Usuário / Alterar Senha, informe uma nova senha e clique no botão Alterar Senha.


QUEM PODE?

Estudante que ainda não possui cartão Mais Aracaju Escolar ou não tenha solicitado em anos anteriores;

REQUISITOS

Estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino credenciada na AracajuCard.

Possuir idade igual ou superior a sete anos.

Residir em Aracaju ou na área metropolitana (Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros) a uma distância igual ou superior um quilômetro da instituição de ensino;

Possuir e-mail de conta pessoal (obrigatório).

COMO FAZER?

1) Acesse o www.aracajucard.com.br/portaldousuario, clique na opção Desejo obter Cartão Mais Aracaju Escolar. Depois, preencha o formulário e clique na opção Confirmar conta.

2) Confirme, no e-mail pessoal, o desbloqueio da senha para acesso ao Portal do Usuário.

3) Efetue login no Portal do Usuário, em seguida clique na opção Cadastramento, preencha o formulário e clique na opção Confirmar solicitação de cadastramento.

4) Vá à instituição de ensino na qual estiver matriculado e solicite a confirmação do cadastramento via Web Escola, exceto estudantes da Unit e UFS.

5) Pegue uma declaração escolar (com número de protocolo), na instituição de ensino, com carimbo e assinatura (original) do responsável (datada dos últimos 30 dias).

IMPORTANTE

O próprio aluno deve entregar a documentação na sede da AracajuCard.

Após cinco dias úteis, o cartão Mais Aracaju Escolar pode ser retirado gratuitamente, na sede da AracajuCard.

O recebimento do cartão pode ser feito pelo próprio estudante, pais declarados ou responsáveis legais, mas é preciso apresentar a carteira de identidade, habilitação ou certidão de nascimento, além de comprovante de vínculo escolar dos últimos 30 dias com carimbo e assinatura do responsável.

QUEM PODE?

Estudante que possui o cartão Mais Aracaju Escolar.

COMO FAZER?

1) Acesse www.aracajucard.com.br/portaldousuario clique na opção Já possuo cartão Mais Aracaju, preencha o formulário e clique na opção Confirmar conta;

2) Confirme, no e-mail pessoal, o desbloqueio da senha para acesso ao Portal do Usuário.

3) Caso já possua conta, efetue login no Portal do Usuário. Clique na opção Recadastramento, preencha o formulário e clique na opção Confirmar solicitação de Recadastramento.

4) Vá à sua instituição de ensino e solicite a confirmação do recadastramento via Web Escola, exceto estudantes da Unit e UFS (estes estão desobrigados dessa fase).

5) Pegue a declaração escolar (com número de protocolo), na instituição de ensino, com carimbo e assinatura (original) do responsável (datada dos últimos 30 dias).

6) Caso não lembre a senha de acesso, use a opção Lembrar senha e você receberá em seu e-mail pessoal uma nova senha.

IMPORTANTE

A documentação e o cartão Mais Aracaju Escolar podem ser apresentados pelo titular do cartão ou por terceiros.

O estudante universitário também deve entregar a grade de horário atual (com endereço eletrônico e código de autenticação da instituição, caso seja emitido pela internet) como registro de vínculo acadêmico.

COMO FAZER?

1) Acesse o www.aracajucard.com.br/portaldousuario. Informe e-mail e senha cadastrados.

2) Clique na opção Comprar créditos.

3) Informe novamente (por questão de segurança) o mesmo e-mail e senha utilizados no Portal Usuário;

4) Clique nas opções Pedido > Pedido de Recarga, selecione o valor de acordo com a tabela de preços e clique em Inserir no Pedido;

5) Confira o cálculo (valor do pedido + taxa administrativa) e clique na opção Finalizar pedido;

6) Clique na opção Imprimir boleto e tenha acesso à impressão do documento;

7) Efetue o pagamento em qualquer agência bancária, casa lotérica ou pelo net banking e tenha seus créditos disponíveis em até três dias úteis a bordo (nos ônibus) ou em até 24h nos validadores on-line.


17 pontos de validação

- Terminal Campos - UFS - Av. Marechal Rondon, s/n – Rosa Elze

- Terminal Atalaia - Av. Rotary, Atalaia

- Terminal Mercado - Av. Otoniel Dórea – Centro

- Terminal Maracaju - Av. Juscelino Kubistschek, s/n – Santos Dumont

- Terminal Fernando Sávio - Praça João XXIII, s/n - Centro

- Terminal Marcos Freire II - Nossa Senhora do Socorro

- Terminal Leonel Brizola - Av. Tancredo Neves, s/n – Novo Paraíso

- Terminal DIA - Av. Prefeito Heráclito Rollemberg, s/n – DIA (em fase de instalação)

- Faculdade Fanese - Avenida João Ribeiro, S/N – Santo Antônio

- Faculdade Fase - Rua Teixeira de Freitas, 10 – Salgado Filho

- Faculdade Amadeus - Fama - Rua Estância, 937 – Centro

- Unit Campus II - Av. Murilo Dantas, 300 – Farolândia

- Faculdade Pio Décimo – Campus III - Av. Tanc. Neves, 5655, Jabotiana (em fase de instalação)

- Faculdade Facar/Faser - Rua Oscar Valois Galvão, 355 – Grageru (em fase de instalação)

- IFS Aracaju - Av. Engº Gentil Tavares da Mota, 1166 – Getúlio Vargas

- CEAC - Rua do Turista – Centro

Para aproveitar ao máximo os recursos oferecidos, nós recomendamos que você mantenha o seu navegador atualizado. Para uma experiência melhor, recomendamos o uso dos navegadores Google Chrome ou do Mozilla Firefox.

Se você prefere usar o Internet Explorer, pedimos que atualize para o IE9 ou superior. Muitos recursos do site não funcionam com as versões mais antigas do Internet Explorer. Não podemos oferecer suporte técnico caso você utilize um navegador desatualizado. Você precisará fazer a atualização para que possamos oferecer ajuda.

Portal do Usuário

Copyright © AracajuCard